Pushkar – A cidade dos peregrinos

Vista geral da Cidade de Pushkar, com os "gats"

Pushkar, significa “nascida por causa da flor”, e esse nome lhe foi atribuído porque o deus teria deixado cair sobre ela uma flor de lótus.

Templo de Brahma

Era dessa forma que ele escolhia um local para abençoar. É um dos cinco lugares de peregrinação (dhams) para os devotos hindus e recentemente se tornou um destino popular para os turistas.

interior do templo de Brahma

A cidade está localizada no Estado do Rajastão e é uma das mais antigas da Índia, considerada um local sagrado de peregrinação para Hindus através do mundo.

imagem , do Deus Brahma, venerada pelos devotos

Imagem de Brahma no interior do Templo

 O Lago Pushkar  é considerado sagrado, sendo também  uma das fontes de abastecimento da cidade . O Estado do Rajastão, é um local árido,  e a maioria das suas terras  ficam no deserto de Thar.

O Lago Sagrado

Pushkar tem muitos templos e alguns foram destruídos durante a invasão dos muçulmanos e depois reconstruídos. O mais famoso de todos é o Templo de Brahma , que foi construído no século 14 . 

ruas da cidade com o colorido tipico do Estado do Rajastão

Existem pouquíssimos templos dedicados ao Deus da Criação – Brahma e o de Pushkar é o mais importante deles . É um templo simples visitado por milhares de pessoas de toda a Índia e tem um importante significado para o hinduísmo.

Salão principal do nosso Hotel em Pushkar

O lago sagrado de Pushkar tem 52 “ghats” onde os peregrinos, como em Varanasi, descem as escadarias até o lago para banhar-se e purificar-se em suas águas sagradas.

Varah Temple dedicado a Lord Vishnu

A cidade também é famosa em toda a Índia pela Feira anual de Camelos, e recebe visitantes e comerciantes de todo o país e do exterior movimentando a cidade.

Eles também bebem agua, sabiam?????

A cidade se enfeita e vibra. Danças, música, show de mágicos, competição de várias modalidades , de cavalos e camelos, se distribuem nos vários locais da cidade onde acontece a feira e a festa perdura  ao longo de duas semanas

um dos locais da feira de camelos

Anúncios

Publicado em 19 de março de 2010, em Índia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Maria Ayawaska M. da Silva

    obrigada pelas dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: