Fortaleza de Nahargarh e o “Palácio do Prazer” – Jaipur

A Fortaleza de Nahagarh fica localizada no extremo da colina de Aravalli e tem uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de Jaipur, Índia, estado do Rajasthan .

O Forte foi construído pelo maharaja Sawai Raja Jai Singh em 1734 e junto com o Forte Amber e o Forte Jaigarh formavam um anel de defesa para a cidade.

A cidade de Jaipur vista do Forte

No entanto, grande parte do forte original encontra-se agora em ruínas, exceto as paredes e os acréscimos realizados no século 19, incluindo os quartos mobiliados do marajás e suas rainhas.

Vista da cidade de Jaipur, do forte

A palavra Nahargarh, significa morada dos tigres. Como tudo na Índia tem dois lados, a história e a lenda, aqui também se mistura.

Em primeiro plano o Amber Forte e ao fundo, no alto a Fortaleza de Nahargarh

Entrada da Fortaleza

Conta-se que quando começaram os trabalhos da construção do forte, coisas estranhas aconteciam durante a noite. Os operários chegavam pela manhã e tudo que tinha sido feito no dia anterior estava destruído.

A Fortaleza de Nahargarh, no alto

Palácio “Madhavendra Bahwan” , dentro da Fortaleza

Decoração do interior do Palácio

Jai Singh, ficou intrigado e pesquisando, descobriu que a terra tinha pertencido a um príncipe Rathore , já morto chamado Nahar Singh e concluiu que seu espírito não gostou das perturbações repentinas em sua morada espiritual.

Pátio ( um dos) no interior do Forte

Um dos portais de entrada do Palácio

A beleza do interior do Palácio “Madhavendra Bahwan”

Para acalmar a alma do príncipe, mandou erguer uma pequena fortaleza, no terreno , o Purana Ghat, onde o espírito pode residir e o guerreiro poderia ser adorado e rebatizou o forte com o nome de Nahargarh.

“Puja” ritual de oferendas em uma das torres do Forte

A fortaleza era considerada como o tesouro do reino de Jaipur e até mesmo os funcionários do mais alto escalão do governo, só podiam se dirigir ao local de olhos vendados.

Os canhões foram colocados para supostamente proteger o forte, mas como nunca a cidade enfrentou um ataque nem dos Mongóis ou dos exércitos de outros reinos Rajput, eles eram geralmente disparados apenas para sinalizar o tempo para a cidade.

Interior do Palácio

Para chegar ao topo do forte passamos por algumas ruas na base da colina, onde está erguido , em seguida andamos cerca de 2 quilômetros por um caminho íngreme e tortuoso até chegar ao local.

Os corredores , onde se localizavam os cômodos das rainhas ricamente decorados

A atração principal da fortaleza , é o Palácio “Madhavendra Bahwan” que foi o retiro de verão da família real. Este palácio foi requintadamente concebido por Vidyadhar Bhattacharya que também planejou cidade de Jaipur.

Um dos pátios internos do Palácio, onde as rainhas tomavam sol

A deslumbrante e conservadissima decoração do interior do Palácio “Madhavendra Bahwan”

O Bhawan tem doze comodos, exatamente iguais, que eram para o uso das esposas do Maharaja Ram Singh e o próprio marajá tem um espaço próprio no conjunto . O palácio e as suítes foram enfeitados com belos afrescos e desenhos de estuque e há também banheiros e fornos de cozinha no local que é chamado , pelos moradores da região de “Palácio do Prazer”.

Palácio “Madhavendra Bahwan”

Corredores do Palácio “Madhavendra Bahwan” onde estavam os cômodos reais

As acomodações das rainhas, tem dois andares e estão localizadas em torno de um pátio retangular e cada rainha tinha o nome dela escrito em cima da porta para que o rei não se confundisse.

Palácio “Madhavendra Bahwan” , um dos pátios internos

prédio dos comodos das rainhas

Os cômodos são interligados por uma série de corredores que foram projetados de tal forma que o rei poderia visitar qualquer um dos quartos de suas rainhas, sem deixar as outras perceberem. Sábios os orientais!!!!!

Palácio “Madhavendra Bahwan”

O palácios e aposentos reais são exemplares da arte Rajput onde podemos perceber o gosto desse povo pela beleza e pelo luxo . As portas e janelas do palácio tem painéis coloridos e os quartos têm espelhos belgas, que estão decorados com motivos de pássaros e flores.

O reservatório de agua que supria o Forte

Se você for a Jaipur, reserve tempo para visitar Nahargarh Fort, que permanece até hoje como um símbolo do passado real e lembra aos visitantes a glória de uma época que pertencia aos reis e marajás .

                                 Uma maravilhosa viagem no tempo.

Por do sol visto da Fortaleza

Anúncios

Publicado em 20 de março de 2011, em Índia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: