A “radiante” Mestra SRI Anandamayi MA – Índia

Sri Ma Anandamayi Ma (1896-1982)  é mais uma das grandes e influentes personalidades religiosas manifestadas na Índia do século XX. Seu nome de família era Nirmala Sundari Devi, nasceu na Índia em 30 de Abril de 1896 em uma vila onde hoje é Bangladesh. Sua família Brahmane com certo prestígio, porém sem grandes posses,  possibilitou-lhe uma infância alegre, tornando-se uma menina de encantadora beleza e muito querida por todos que à conheciam.

Samadhi de ANANDAMAYI MA

Anandamayi  era uma pessoa  pacífica e radiante e deixava as pessoas espantadas por lembrar o nome e todos que estavam presentes no momento imediato após seu nascimento.

Ela recebeu o nome Nirmala Sundari Devi, que significa “Deusa da beleza impecável”. Ao longo da sua vida, manifestou espontaneamente o exemplo de perfeição no cumprimento das diferentes fases da existência humana.

Como uma criança, Ela era a personificação da doçura e da beleza e viveu para servir aos outros, percebendo , em cada ser humano, seu lado divino, e tendo a  consciência da unidade com todos.

Anandamayi e seu marido

Vivia em estado de obediência absoluta ao divino, completa ingenuidade e pureza perfeita manifesta em todo o seu comportamento , juntamente com uma qualidade marcadamente mística alternando  estados de auto-absorção interna e união com o divino e  visões . De  natureza, naturalmente, livre e alegre manifestou uma personalidade que iluminou todos os lugares onde estava presente  com o seu brilho.

Um dos Ashram na Índia

Em diversas ocasiões, , enquanto brincava com seus amigos, ela de repente se punha imóvel, o rosto brilhando com esplendor interior e  mantras fluíam  de seus lábios com pronuncia impecável.

Anandamayi entre seu pai e sua mãe

Seguindo a tradição da Índia foi prometida e a cerimônia do casamento ocorreu quando ela tinha apenas treze anos de idade .Mas o casamento nunca foi consumado. Desde que seu marido a viu  envolta em uma áurea de santidade, todos os pensamentos de um relacionamento conjugal normal foram expulsos de sua mente  e se tornou seu guardião.

devotos

Mais tarde, ele  a procurou  para ouvir seu conselho espiritual como  Guru, o que  o levou também a realização espiritual, mudou seu nome para Bholanath, e começou sua transformação de um homem simples porém   virtuoso  em um sadu (homem santo).

Seus devotos tinham diversas origens, desde  primeiros-ministros e grandes Santos até os mais simples aldeões e as pessoas vinham de todo o mundo simplesmente para vê-la e sentar em Sua presença.

Anandamayi e Yogananda em Calcutá

Anandamaayi, Nehru e Indhira Gandhi

 Embora praticamente sem instrução formal, MA falou com a autoridade da experiência direta e cativou a todos que a ouviam com sua doçura e poder. Nunca fez discursos formais, mas respondia  às perguntas de todos e com  suas respostas espontâneas  ganhou a admiração de estudiosos e eruditos.

Anandamayi com seu marido e Yogananda

Sri Bhaiji, Ma e o marido

Até hoje, sua presença e orientação é sentida por aqueles que a ela recorrem em oração  e Sua vida é uma inspiração  e um exemplo para todos que se sentem atraídos para o caminho espiritual.

Anandamayi em Los Angeles na Self Realization

No 1932 anos, Ma deixou Bengala e durante os  próximos 50 anos de sua vida,  caminhou por toda a  Índia, nunca permanecendo em um lugar por muito tempo. As pessoas que estavam na sua presença se inundavam de  alegria sentindo  que ela era alguém que tinham conhecido  desde a eternidade.

Devi Ashram , Haridwar

Mesmo os líderes políticos como Mahatma Gandhi, e Primeiros-Ministros Nehru e Indira Gandhi bem como Mahatmas e homens santos  vieram até Ela e  era amada e respeitada por todos eles, pois percebiam a Sua divindade

Guest House de um dos Ashrams

Parte externa do Samadhi em Haridwar

Quando Paramahansa Yogananda encontrou Anandamayi Ma e perguntou a ela sobre sua vida, ela respondeu:

Yogananda e Anandamayi Ma

“Pai, há pouco a dizer.” Ela estendeu as mãos graciosas em gesto depreciativo. “Minha consciência nunca se associou a este corpo temporário. Antes de vir a esta terra, Pai,” eu era o mesmo. ” Como uma menina ‘, eu era o mesmo. ” Eu cresci em feminilidade, mas ainda “Eu era o mesmo.” Quando a família em que eu tivesse nascido arranjos feitos para ter esse corpo casado, “Eu era o mesmo.” … E, Pai, na frente de você agora, “Eu sou o mesmo.” Cada vez mais tarde, embora a dança da mudança da criação em torno de mim na sala da eternidade, eu serei o mesmo. ”  Paramahansa Yogananda, Autobiografia de um Iogue , Capítulo 46

 

Guest House em Varanasi

Os últimos dias de MA  foram no Ashram de Kishenpur. Ela não fez nenhuma despedida,  apenas disse “Sivaya namah” na noite do dia 25, este mantra era a indicação da dissolução final de suas ligações com o mundo. Ela tornou-se imanifesta na Sexta feira, 27 de Agosto de 1982 em torno das 20h00min h.

Sri Ma esteve entre nós em um tempo conturbado. Permaneceu sempre junto ao seu povo, mantendo vivos os ideais milenares das tradições da Índia. Ela compreendeu as implicações existenciais da era tecnológica e ao seu modo colocou esta realidade em uma perspectiva adequada àqueles que desejam ver além disso. Em resumo, sua mensagem é que Deus está tão presente hoje entre os homens como esteve nas eras passadas.

Foi consagrada em um belo mármore, no seu Samadhi em Kankhal, ao sul do centro de peregrinação de Haridwar, e até hoje o Peeth Jyoti (Center of Light) irradia bênção e luz para o mundo inteiro. Ma ainda manifesta  Sua presença divina  para aqueles que se voltam a ela em oração. Jai Ma!

Anúncios

Publicado em 18 de junho de 2012, em Índia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: