SIKKIM – A SUIÇA DA ÍNDIA

Uma das atrações de Sikkim, a Estátua do Guru Rinpoche

SIKKIM, é um estado situado em um local privilegiado, no leste da Índia, nas montanhas dos Himalayas e faz fronteira com a China(Tibet ), Nepal e Butão.

 Essa região é um verdadeiro paraíso, as montanhas cobertas de neve  e os exuberantes vales onde a natureza se revela em todo seu esplendor,  não só revigora a alma, mas também deixa os visitantes extasiados  pela extravagante  beleza natural.

 

A  língua oficial do estado de Sikkim é o nepalês, que também é o idioma principal da maioria dos habitantes locais. Muitos outros idiomas, tais como Dzongkha e o tibetano também são falados , porém em menor número. O Hindi (língua da Índia) é a  segunda língua  e todas as pessoas educadas são capazes de falar Inglês.

Monasterio de Dubdi

Com cerca de 607.000 habitantes (em 2011)  , Sikkim é o estado menos populoso da Índia e o  segundo menor depois de Goa , com uma área total, de cerca de  7 mil  km 2

O Monasterio mais importante de Sikkim, RUMTEK

O Monasterio de RUMTEK

Interior do Monastério de RUMTEK

Kangchenjunga o pico mais alto da Índia com 8,586 metros

 Anteriormente independente, Sikkim é agora um estado indiano e apesar  da sua  pequena área, é o lar de altas montanhas dos Himalaias  e um maciço dominante, Kangchenjunga  que tem o pico mais alto da Índia com 8,586 metros ,  o terceira maior do planeta terra.

Parque Cridge

Um dos Monastérios Budistas de Sikkim

Check Post

Sikkim é hoje  um destino turístico  muito popular, devido  a fantástica posição geográfica, à sua cultura, paisagem e biodiversidade . Tem também a única fronteira terrestre aberta entre a Índia e a China e sua maior cidade é  a capital, Gangtok .

Assembléia Legislativa de Gangtok (capital)

White Memorial Hall

Museu de Gangtok

Segundo a lenda, o budista santo Guru Padmasambhava, mais conhecido no Tibet e Sikkim como Guru Rinpoche , visitou Sikkim no século 8 dC, introduziu o budismo e predisse a era da monarquia. Em honra ao  Guru Rinpoche , o santo padroeiro de Sikkim,  foi construída  na cidade de Namchi ,  a mais alta estátua do santo no mundo, com 36 metros de altura.

 

Estátua do Guru Rinpoche

Quase todo o estado é montanhoso, com uma elevação que varia de 280 metros  até  8.585 metros , o cume do Kangchenjunga – terceiro maior pico do mundo  situado na fronteira entre Sikkim e Nepal.

Kangchenjunga, 8.586 metros

A beleza da natureza

Sikkim tem quatro distritos , cada um  supervisionado por um coletor, nomeado pelo Governo Central,  responsável pela administração das áreas civis do distrito.

A capital Gangtok

Namchi

Capital de Sikkim – Gangtok

O Exército indiano tem o controle sobre grande parte do Estado, em razão da posição territorial que ocupa, fronteira sensível com a da  República Popular da China . Muitas áreas são restritas para os estrangeiros e licenças oficiais são necessárias para visitá-las.

Fronteira com a China

A Flora em Sikkim é uma maravilha a parte. Com uma variedade fabulosa , a região é o lar de cerca de 5.000 espécies de plantas floridas, 515 orquídeas raras, 60 espécies de prímula , 36 espécies de rododendros, 11 variedades de carvalho, 23 variedades de bambu, 16 espécies de coníferas, 362 tipos de samambaias e aliados samambaias, 8 samambaias , e mais de 424 plantas medicinais. A orquídea Dendrobium nobile é a flor oficial do Sikkim, enquanto o rododendro é a árvore do estado .

Pavilhão para a exibição de Flores

Na fauna o Panda vermelho é o animal  que representa o estado de Sikkim e o Rio Teesta é considerado importantíssimo para o desenvolvimento do estado.

O Panda vermelho, animal tipico da região

O Rio Teesta

Lago Crows

Embora a população seja na sua maioria oriunda do Nepal, 60,93%    pratica o hinduísmo. Em segundo lugar  está o  budismo ,  que representa 28,1% da população .

As bandeiras de preçes

Existem dezenas de  mosteiros budistas em Sikkim, sendo o mais famoso o Mosteiro de Rumtek e o mais antigo deles, data dos anos 1700.

Monasterio de Branka

“Rodas de Preçes’

Um programa  imperdível, para os visitantes é fazer um passeio no Teleférico  Damovar Ropeway em Gangtok para  desfrutar a beleza da paisagem esplendorosa da região.

Além dos animados festivais indianos , Sikkim celebra também  o Festival  Budista de Losar, um dos mais famosos festivais budistas.

 

O Museu de Tibetologia e Centro de Pesquisa, é  outra visita importante para quem vem á capital do estado. Ali os visitantes podem se extasiar com a riqueza  e variedade das relíquias sagradas  budistas, dentre outras .

Instituto de Tibetologia

Cento Dharma Chakra

O Vale de Sikkim

Sikkim é de fato um lugar inigualável onde a natureza reina absoluta e contagia a todos com sua beleza, visitantes e moradores.

Kangchenjunga o pico mais alto da Índia com 8,586 metros

Anúncios

Publicado em 20 de julho de 2012, em Índia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Robson Carpintiere

    Minha alma quis viajar ao ver estas imagens aqui publicadas. Irei pela primeira vez a India em dezembro ou janeiro. Pretendo ficar por 30 dias, espero que seja o suficiente para conhecer exatamente os lugares aqui expostos por você. Considerarei como um belissimo roteiro. Saudações.

  2. Muito legal o blog, mostrando bastante paisagem interessante e com comentários simples e explicativos. Parabens.

  3. Adorei seu blog. Imagens maravilhosas, belíssimas que nos fazem desejar estar lá para experenciar cada emoção da presença. Gostaria de poder estar numa viagem sua e desfrutar deste país profundo.Bjs Bia

  4. Maravilhoso. Tudo muito lindo e esta cachoeira no final é de tirar o fôlego. Parabéns e obrigada pela viagem. Quem sabe um dia possamos faze-la juntas. Você como guia é claro. Beijos

  5. ESTIVE NA INDIA,MAS ÃO CONHECI O LADO LESTE….
    ADOREI QUERO VOLTAR PARA VER O RESTO DESSAS MARAVILHAS

  6. gostaria de saber data para proxima viagem a esta região. obrigado

    • Ola MAra, estou pensando em organizar um grupo para 2013.
      que tipo de viagem pensa em fazer> escreva pro meu e-mail me falando detalhes do que gostaria de conhecer. Meu e-mail está no Blog.
      abraços

  7. Maravilhoso!Uma grande viagem!!!……….Bjs Sushanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: