A Caverna Amarnath, Templo de Shiva

6Amanarth

Localizado no estado indiano de Jammu e Caxemira , situado no Monte Amarnath, a Caverna Amarnath é um dos santuários mais famosos da hinduísmo . Dedicado ao deus Shiva , o santuário é dito ser mais de 5.000 anos de idade  e constitui uma parte importante do hinduísmo .

shiva-shankar-pin-bhole-baba-shiv-daily-quotes-from-to-on-1220908

 Amarnath é um popular  destino de peregrinação para os hindus , um Templo dedicado ao deus SHIVA. Cerca de 400.000 pessoas visitam o local  durante o Festival de Shivani Mela  que dura 45 dias .mos meses de julho-agosto, coincidindo com o mês sagrado hindu de Shraavana.

800px-Cave_Temple_of_Lord_Amarnath

03VBG_YATRA_673382f

Os peregrinos andam geralmente  em torno  de  42 km  a pé da cidade de Pahalgam , e cerca de 96 km da cidade de Srinagar até o santuários. A  viagem leva de  4 a 5 dias…

5amarnath

800px-Helicopter_service_Amarnath

800px-Pandals_in_service_to_pilgrims

Uma imagem consagrada de gelo formado naturalmente , em uma forma cilíndrica (Lingam) , que representa uma das faces de Lord Shiva  -, começa a tomar sua forma no primeiro dia da metade brilhante do mês e atinge seu tamanho máximo no dia de lua cheia (Poornima).

shareiq-1375786520-772220-JPG-destreviewimages-1000x700-1375786520

 Depois de obter sua plena forma, ela começa a diminuir e desaparecer no dia de lua nova. Segundo a tradição, a maior formação de gelo é considerado como o Senhor Shiva Lingam,  no lado esquerdo do lingam é uma formação de gelo de seu filho Lord Ganesha, e à direita são formações de Parvati sua consorte .

800px-Snow_Bridge_in_Chandanwari

amar1

O templo está  localizado a cerca de 46 kms de  Amarnath de Pahalgam em Jammu e Caxemira e 4.500mtrs acima do nível do mar. A época da peregrinação a este santuário é entre julho e agosto.

Amarnath pilgrims en route the holy shrine

amarnath_wallpaper (1)

amarnath_wallpaper3

História do templo

Não há informações clara da descoberta da caverna. O crédito da descoberta vai para um pastor (Gujar) Buta Malik , diz-se que ele recebeu um saco cheio de carvão com um santo.

amarnath_wallpaper5

amarnath_wallpaper6

AMARNATH_YATR_1139401f

Quando o pastor abriu o saco, na sua casa estava  cheio de ouro. O pastor feliz voltou para agradecer ao santo, mas encontrou uma caverna com um lingam (uma das representações de Shiva) dentro dela.

 Daí em diante este lugar se tornou um lugar sagrado de peregrinação.

Amarnath_Yatra_Camp

Amarnath-cave (1)

 A mitologia hindu diz que esta caverna Amarnath é a caverna que foi usada por Lord Shiva para contar sobre o segredo da vida e da eternidade à deusa Parvati, sua consorte.

Ele estava procurando um lugar secreto isolado para dizer isso “amar katha” a deusa Parvati. Então, ele escolheu esta caverna. E como uma preparação que ele deixou seu veículo Nandi, o touro em Pahalgam (Bhail Gaow), lançou a lua no Chandanwari, cobra no Lago Sheshnag, Lord Ganesh em Mahagunas Parvat, cinco elementos da vida em Panjitarni.

amarnath_yatra010713

amarnath-cave-12

 Finalmente ele criou Rudra (Kalagni) e ordenou-lhe para incendiar e eliminar todos os seres vivos e em torno da gruta santa. Então o Senhor Shiva tomou Deusa Parvathi dentro da caverna para contar a katha amar..

Amarnath-yatra-track1 (1)

Um lugar onde a devoção e a fé estão presentes no rosto de cada um dos milhares de peregrinos que ali chegam, depois de uma exaustiva caminhada, mas todos estampam um largo sorriso no rosto e no coração na certeza de terem finalizado a jornada em honra a lor Shiva.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

Publicado em 28 de fevereiro de 2014, em Índia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: