UDAIPUR – A Veneza do Oriente (roteiro de fev/mar 2015)

U D A I P U R

Lakepalace-udaipur

Udaipur é a cidade dos palácios, templos e havelis e inspira qualquer um que a visite a viver um conto de fadas.

Foi fundada em 1559, pelo marajá Udai Singh II a mando do imperador mongol (mughal) Akbar.  Udaipur  foi capital do império mughal até que o mesmo enfraqueceu.

 800px-LakePalaceEarlyMorning leela-palace-udaipur-india

Essa linda cidade do Estado do Rajastão, é conhecida como a “Cidade dos Lagos”, ou ainda como a “Veneza do Oriente”, graças aos seus palácios e a água que rodeia a cidade, fazendo dela um enorme oásis na aridez do Rajasthan. É uma cidade vibrante e misteriosa e esconde seus segredos milenares aos olhos dos menos atentos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 – A maioria das cidades do Rajastão, entre outros  estados da india, tem um City Palace, onde vivia o maharaja. Hoje os palácios se transformaram em museus ou hotéis, porque a época dos marajás passou e eles vivem de “rendas”

 

800px-JagMandir 800px-Udaipur_palace_nightUdaipur

– Palácio da Cidade (City Palace), as margens do Lago Pichola. Sua construção durou aproximadamente 300 anos e é dividido em uma série de jardins, pátios e edifícios.

 Os palácios dessa cidade, como o  Palácio do Lago (Lake Palace)  foi construído  em 1754, pelo marajá Jagat Singh II e era um palácio de verão, dos mais fascinantes de toda índia,  mas hoje em dia ele é um hotel luxuoso. Vocês lembram o filme 007 – Octopussy?

 Então, foi aqui que ele foi filmado. As visitas não são permitidas e só podemos conhecê-lo se for almoçar ou jantar no local.

udaipur UDAIPÚR Lake_Palace%2C_UdaipurOLYMPUS DIGITAL CAMERA 

– Templo Eklingi –  construido em 734 ad considerado o mais famoso do Rajastão.   

Localizado há 22 km de Udaipur, é um templo hindu dedicado ao Deus Shiva, um dos mais importantes do panteão de deuses hindus.

Nesse local existem cerca de 180 templos cercados por uma muralha, dedicados ao deus SHIVA. Eklingji é uma manifestação do Deus Shiva – EK  signigfica – um   e  Lingi –  lingan, penis  e JI, é uma palavra usada para designar respeito na Índia

 TAJ NEWS TW-1 UDAIPUR Jag Mandir Lac Pichola Udaipur OLYMPUS DIGITAL CAMERA Udaipur-citypalace

Lingam – significa a energia primordial do criador . os hindus acreditam que no final de toda a criação , todos os diferetnes  aspectos dos deuses encontraram um lugar de repouso no lingam.

 Brahma  escolheu o lado direito

 Vishnu  o lado esquerdo  e gayatry dentro do coração

 O SHIVALINGAM é também considerado a representação da coluna cósmica infinita de fogo , cuja origem brahma e vishnu não eram  incapazes de deixar vestígios

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA Udaipur_219 Udaipur-Lake_Palace-Image-Courtesy-Passion4Luxury (1) kasturi_art_city_udaipur Jagdish_Temple_Udaipur 800px-JagMandir

É muito especial com a imagem do deus multifacetada feita em pedra preta. As várias faces de Shiva podem ser vista em quatro direções – o Sol ao leste, Brahma no oeste, Vishnu no norte e Rudra no sul. Neste templo, Shiva é representado com a sua família: sua esposa, Parvati e seu filho , o Deus elefante Ganesha um dos mais populares deuses da Índia.

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Anúncios

Publicado em 5 de maio de 2014, em Índia e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: